quinta-feira, 13 de maio de 2010

Local das emissoras de televisão Rede Globo ,Record ,SBT.



Rede Globo

A sede administrativa da Rede Globo encontra-se no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. O departamento de notícias está situado no Jardim Botânico, e seus principais estúdios de produção localizam-se no complexo conhecido como Projac, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. A Rede Globo possui também um estúdio de produção em São Paulo. São, ao todo, 122 emissoras próprias ou afiliadas, além da transmissão no exterior pela TV Globo Internacional e de serviço mediante assinatura no país.

SBT

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) é uma rede de televisão brasileira formada por emissoras afiliadas ou pertencentes ao empresário e apresentador Silvio Santos. Já foi conhecida como TV Studios (TVS), nome da emissora de Silvio Santos no Rio de Janeiro. A marca SBT só foi usada anos depois.O Complexo Anhanguera é o quarto maior estúdio de criação e produção da America Latina.

Record

Sede da Rede Record de Televisão, fundada em 1953, sendo a mais antiga emissora de televisão em atividade no Brasil. A Rede Record pertence ao empresário Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

A sede da Rede Record está localizada no bairro da Barra Funda, na cidade de São Paulo. A Rede Record possui emissoras de televisão próprias em todas as regiões do País e tem 84 estações afiliadas, com cobertura de todo o país.

Fonte:

Para a Record

http://www.pontosbr.com/detalhes.php?cod=462

Para a Rede Globo

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rede_Globo

Para o SBT

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_Brasileiro_de_Televis%C3%A3o

Nenhum comentário:

Postar um comentário