terça-feira, 25 de maio de 2010

Posto de combustível ganha prédio em forma de bule nos EUA



Um posto de abastecimento de combustível ficou famoso no estado de Washington (EUA) por ter o formato de um bule. O local – onde também funcionava uma loja de conveniência – está fechado há alguns anos, mas continua atraindo curiosos.

Os visitantes podem tirar fotos da inusitada construção da cidade de Zillah, onde até alguns anos atrás funcionava o mais velho posto de combustível do estado de Washington.

Fonte:

http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2010/05/posto-de-combustivel-ganha-predio-em-forma-de-bule-nos-eua.html

Video Show ( TV GLOBO )



Video Show é um programa de televisão brasileiro produzido e exibido pela Rede Globo desde 20 de março de 1983. Atualmente passa nas tardes de segunda-feira à sexta-feira, logo após o Jornal Hoje, embora tenha sido exibido originalmente uma vez por semana, aos sábados.

Foi apresentado por muitos artistas fomos com: Cissa Guimarães,,Miguel Falabella,etc.


Em 2009 o programa sofreu algumas alterações, ganhou um novo cenário, logotipos, quadros, apresentadores e passou a ser ao vivo. Apresentado por Geovanna Tominaga, André Marques, Ana Furtado, Luigi Baricelli e Fiorella Matheis, tem o formato de "revista eletrônica" em uma mistura de entretenimento, novidades sobre o universo cultural, cinema, teatro, música, shows, homenagens e perfis.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

A história em quadrinhos...

A história em quadrinhos também que algo a ver com a televisão e eu irei falar com você sobre as famosas história em quadrinhos e um dos mais conhecidos cartunistas e o Criador Da Turma da Mônica Mauricio de Sousa

Então fiquem curtindo um pouco das criaçãoes de Maurio de Sousa



terça-feira, 18 de maio de 2010

Comunidades de aprendizagens do Colégio Passionista São Paulo Da Cruz

O Colegio Passionista São Paulo da Cruz que enclontra-se na Zona Norte de São Paulo no Bairro de Tucuruvi e oferece para os alunos do 6º ao 3 EM comunidades de aprendizagem como essa que estou fazendo que chama-se COMUNIDADES VISTUAIS.

Mas no semestre passado eu fiz uma comunidade que chama TV/REPÓRTER e fizemos um video sobre Pegada Ecológica que é um dos assuntos que não está conhecido por muitas pessoas.

Então convido vocês a assistir esses videos...

object width="480" height="385">







Obrigado Breno Garcez Bragato

A história da novela


A PRIMEIRA NOVELA...


A "Primeira Telenovela Brasileira" foi Sua Vida me Pertence, famosa por exibir no último capítulo o Primeiro Beijo em rede nacional.

O RankBrasil homologou a novela Sua Vida me Pertence pelo título de “Primeira Telenovela Brasileira”, que estreou no dia 21 de dezembro de 1951 na TV Tupi, Canal 3da cidade de São Paulo.

A novela Sua Vida me Pertence foi escrita e dirigida pelo também ator Walter Forster, era exibida duas vezes por semana, as terças e quintas-feiras, ao vivo, às 20 horas, com um total de 25 capítulos, de 15 minutos de duração cada.

Alguns dos atores que participaram da produção da novela foram: Vida Alves, Lia de Aguiar, Dionísio de Azevedo, Lima Duarte.

Fonte:

http://www.rankbrasil.com.br/Recordes/Materias/?Primeira_telenovela_brasileira+22&Grupo=3

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Local das emissoras de televisão Rede Globo ,Record ,SBT.



Rede Globo

A sede administrativa da Rede Globo encontra-se no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. O departamento de notícias está situado no Jardim Botânico, e seus principais estúdios de produção localizam-se no complexo conhecido como Projac, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. A Rede Globo possui também um estúdio de produção em São Paulo. São, ao todo, 122 emissoras próprias ou afiliadas, além da transmissão no exterior pela TV Globo Internacional e de serviço mediante assinatura no país.

SBT

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) é uma rede de televisão brasileira formada por emissoras afiliadas ou pertencentes ao empresário e apresentador Silvio Santos. Já foi conhecida como TV Studios (TVS), nome da emissora de Silvio Santos no Rio de Janeiro. A marca SBT só foi usada anos depois.O Complexo Anhanguera é o quarto maior estúdio de criação e produção da America Latina.

Record

Sede da Rede Record de Televisão, fundada em 1953, sendo a mais antiga emissora de televisão em atividade no Brasil. A Rede Record pertence ao empresário Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

A sede da Rede Record está localizada no bairro da Barra Funda, na cidade de São Paulo. A Rede Record possui emissoras de televisão próprias em todas as regiões do País e tem 84 estações afiliadas, com cobertura de todo o país.

Fonte:

Para a Record

http://www.pontosbr.com/detalhes.php?cod=462

Para a Rede Globo

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rede_Globo

Para o SBT

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_Brasileiro_de_Televis%C3%A3o

A história da Rede Globo de Televisão.

Rede Globo de Televisão é uma rede de televisão brasileira. Foi fundada em 26 de abril de 1965, na cidade do Rio de Janeiro, pelo jornalista Roberto Marinho. Atualmente, a cadeia é a maior de toda a América Latina e a quarta maior emissora comercial do mundo; a nível mundial perde apenas para as americanas ABC, pertencente à Walt Disney Company, CBS, pertencente à CBS Corporation, e NBC, pertecente à NBC Universal, e é assistida por 120 milhões de pessoas diariamente.[2][3] A empresa faz parte do grupo empresarial Organizações Globo.

Quando a televisão foi criada ?

A televisão no Brasil começou em 18 de setembro de 1950, trazida por Assis Chateaubriand que fundou o primeiro canal de televisão no país, a TV Tupi. Desde então a televisão cresceu no país e hoje representa um fator importante na cultura popular moderna da sociedade brasileira. A TV Digital no Brasil teve início as 20h30min do dia 2 de dezembro de 2007, inicialmente na cidade de São Paulo, pelo padrão SBTVD (Sistema Brasileiro de Televisão Digital), o mais completo e avançado do mundo.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Como a imagem chega até a sua residência?

Televisão é um sistema eletrônico de recepção de imagens e som de forma instantânea. Funciona a partir da análise e conversão da luz e do som em ondas eletromagnéticas e de sua reconversão em um aparelho - o televisor - que recebe também o mesmo nome do sistema ou pode ainda ser chamado de aparelho de televisão.

Você pode ver estas ondas eletromagnéticas colocando uma gotinha de água em uma TV ou em um computador.Ai aparecerecerá um monte de cores juntas.Isso que é chamado de ondas eletromagnéticas.

Fonte:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Televis%C3%A3o


Um Exemplo de linhas eletromagnética é essa imagem que retrata de pertinho como funciona as linha eletromagnéticas!